Vivo para a Glória de Deus!

Gálatas 2.20: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.

Palavras profundas essas do apostolo Paulo. Estar crucificado com Cristo significa estar morto para si mesmo a fim de viver para Deus e para as coisas de Deus. Essa deve ser a maneira de viver de todo aquele que teve um encontro pessoal com a pessoa de Jesus. Mas, será que vivemos isso em nosso dia a dia? Creio a nossa realidade é bem diferente disso.

Fico a pensar nos imensos desafios que temos nessa vida e em que devemos realmente nos envolver. Temos o trabalho cotidiano, escola, faculdade, serviço da casa, laser, etc. E onde fica o nosso tempo para a obra de Deus? Como você tem separado o seu precioso tempo para a obra dAquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz? É para pensarmos!

Estamos vivendo dias de Missões Mundiais e encontramos diversos desafios que devem mexer com a nossa estrutura física, emocional e espiritual, pois o campo missionário exige de nós não apenas oração, mas presença física e financeira também. Mas, como interceder por missões, como contribuir com missões, como participar de uma visita missionária se não estamos realmente envolvidos na obra dentro da igreja? Não tem como!

Jesus quando convidou os discípulos para segui-Lo Ele não prometeu vida mansa a nenhum deles nem os enganou com discurso que lhe agradou os ouvidos, mas Ele foi direto ao lhes falar: “…no mundo vocês terão aflições…”. Hoje podemos perceber que muita gente quer vida mansa, sossegada e tranquila. Se passar por algum tipo de provação ou dificuldade em qualquer área de sua vida já culpa Deus ou o diabo e quer afastar-se da igreja. Você conhece pessoas que agem assim? Que desanimam diante do primeiro problema?

Nesse tempo chamado hoje, Deus está nos convidando e desafiando para vivermos para glória dEle. Deixe as coisas do mundo que ainda te prendem e volte-se imediatamente para os braços e serviço do Senhor. Ele a todos nos convida com amor desejando que façamos uma mudança de entrega e rendição a Ele sem restrições. O desejo do Senhor é que realmente possamos viver em todos os aspectos as marcas de uma nova criatura que renasceu das trevas para a maravilhosa luz de Cristo.

Não se esqueça de orar, contribuir financeiramente com sua oferta e também participar mais das atividades da sua igreja. Lembre-se que devemos trabalhar enquanto é dia, pois a noite vem quando ninguém mais pode trabalhar. Venha juntar-se a quem deseja e quer ver a obra de Deus crescendo aqui e ao redor do mundo. Deus quer contar com você!

Vamos assim, viver cada dia para glória de Deus, exaltando e glorificando o nome do nosso General que nos convocou para a guerra e que afirmou que estaria conosco até a consumação dos séculos (Mateus 28.20). E é isso que Ele espera de cada um de nós.

 

Em Cristo que nos une,

Pr Lusitano Couto

 

Author: adm0152

Compartilhe!