Série de Mensagens Sobre os Batistas

serie-mensagens-batistas

“E por todo um ano se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão…” Atos 11.26a

Graça e paz amados,

Esse belíssimo versículo da palavra de Deus tem uma grande importância e relevância para os cristãos de todos os tempos. A igreja estava em crescimento mesmo em meio à perseguição. Cristãos eram levados presos e espancados em praça pública, a fim de que não mais falassem e nem ensinassem em nome de Cristo, porém, os que iam dispersos, não deixavam de anunciar todas as coisas que Jesus havia feito.

O que chama a nossa atenção é que eles não se intimidaram em meio a todo vendaval que soprava contrário a eles. Ainda assim, eles continuavam pregando e ensinando a Palavra de Deus e milhares de pessoas passaram a crer e a servir a Jesus por causa dessa decisão tomada pelos crentes que, corajosamente, encararam todos os desafios e pregaram com ousadia a mensagem Salvadora de Jesus Cristo.

“Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido” (Atos 4:20). Essas foram as palavras de Pedro e João quando os intimidaram para que não pregassem e ensinassem mais em nome de Jesus. Eles foram além de suas convicções e declararam toda a verdade, mesmo correndo risco de morte.

Nesses dias de tantas correntes filosóficas e teológicas que temos observado na televisão, nas emissoras de rádio e na internet, precisamos também firmar os nossos passos naquilo que cremos e entendemos como sendo verdade bíblica. Devemos definir dois significados interessantes que muitos crentes confundem: doutrina e costume. Um é bem distinto do outro, e percebo que por muitas vezes pessoas estão utilizando essas duas palavras em contextos diferentes e os dois estão sendo estudados em nossos cultos de domingo pela manhã.

Quero convidar você para participar dessa série de estudos, aproveitando esses dias que Deus tem dado a nós a oportunidade de estar na casa dEle para assim desfrutar desse tempo que é tão importante. Traga a sua bíblia, papel e caneta para anotação. Vamos conhecer um pouco mais sobre a história dos batistas, o que cremos, os nossos fundamentos e nossas doutrinas.

Esse estudo nos ajudará a reacendermos, à luz das Sagradas Escrituras, o verdadeiro sentido pelo qual temos nesses 63 anos a alegria de andar nesse caminho sem nunca nos desviarmos para “algumas novidades” que sempre surgem ao nosso redor.

A igreja é de Cristo e ela precisa estar enraizada em um solo fértil e seguro, de forma que produza bons frutos e não se desvie nem para a direita ou para a esquerda.

Sendo assim, vamos fazer como na igreja de Bereia – Atos 17:11 “Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica, pois receberam a palavra com toda avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram de fato assim”.

Que sejamos como esses crentes!

Do Seu Pastor
Lusitano Couto

 

Author: adm0152

Compartilhe!