PIB do Rocha promove grande passeio no mês da família

A nossa igreja promoveu, em maio, considerado o mês da família, um passeio para toda a membresia. Assim tem sido nos últimos anos.

Ao longo de sua existência, a igreja sempre se preocupou com a parte social. Em época bem remota, quando os crentes não possuíam carro, TV, casa de praia, em que o próprio rádio era coisa rara, já se proporcionava à membresia a oportunidade de passeios em diversos lugares; os famosos piqueniques. Normalmente, o meio de transporte era o caminhão. Colocavam-se tábuas na carroceria aberta, e assim criavam-se os lugares para os assentos da galera.

Esses passeios se davam em geral em Ponta Negra e São José do Imbassaí,em Maricá. Diversos deles ocorreram igualmente em São Pedro da Aldeia, na Praia do Balneário, lugar aconchegante e muito convidativo. Quando o percurso era mais longo, o transporte se realizava de ônibus.

Inesquecíveis se tornaram igualmente os passeios na localidade de “Fazenda do Bertoldo”, em Cachoeiras de Macacu; Santo Aleixo, Magé; “Sahy”, em Mangaratiba.

Em 2008, foi marcante o Passeio da Família realizado no dia 17 de maio, em Papucaia, no Hotel Fazenda Shekinah. Foi um dia maravilhoso e inesquecível. Cerca de 350 pessoas participaram do evento. Outros passeios se repetiram nesse mesmo lugar.

O Passeio da Família deste ano aconteceu no Sítio Verde Vida,em Santa Isabel. Foi no dia 18 de maio. Lá estiveram 229 pessoas participando do evento. Três ônibus e inúmeros carros serviram para conduzir o expressivo grupo de irmãos e amigos.

A programação foi bem delineada. Logo na chegada, houve um encontro devocional em local próprio. A líder, Elaine Sampaio, deu início oficial ao evento. A tia Maria Nicéia fez uma excelente preleção. Deixou excelentes e inesquecíveis lições.

O local é por demais aprazível, com variados ambientes próprios para o lazer e entretenimento. A moçada se deleitou.

O dia passou rapidamente e, quando nos demos conta, já estava na hora de voltar. Que pena….

A Deus toda honra e glória por nos ter proporcionado mais um encontro maravilhoso, em que o clima fraterno e amoroso foi reinante e contagiou a todos os participantes.

De parabéns a PIB do Rocha por mais este feito extraordinário! A gratidão à liderança, personificada na jovem Elaine Sampaio, auxiliada bem de perto por Josué Inácio e vários jovens.

Joel Pereira dos Santos

 

Author: adm0152

Compartilhe!