O Que Você Gostaria de Ganhar no Natal?

Por Pr. José Barreto

“Mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens”. (Filipenses 2:7)

Hoje é 1° de dezembro! Começa o último mês do ano. E começamos a dizer…. “Como esse ano passou rápido”. Realmente já estamos às portas do Natal, e é tempo de celebração pelo nascimento de Jesus Cristo.

Todos devemos nos alegrar por esse presente maravilhoso de Deus para nós – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Essa é uma das razões que nos impulsiona a fazer trocas de presentes. Queremos agradar as pessoas ao nosso redor. Às vezes nos mobilizamos, em grupos, para levar presentes às crianças carentes. É tão bom viver esses momentos!

Observando o texto de Filipenses, temos a atitude de Deus na pessoa de Jesus Cristo de esvaziar-se, isto é, deixar toda sua glória, trono, para se doar, ser presente em nosso meio. Isso é um amor incomparável! Prova maior ainda é que se entregou para morrer na cruz por cada um de nós, nos dando a vida eterna com Deus.

Hoje, ao se aproximar do Natal, você deve esperar presentear e ser presenteado. Às vezes criamos esta expectativa. Em tempos difíceis que nos encontramos economicamente, torna-se mais complicado. Mas podemos fazer chegar a algumas pessoas esse presente de valor imensurável de Deus, Jesus Cristo.

Estamos em uma época muito propícia para falar abertamente desse presente de Deus para a humanidade, que tem tentando tirar o foco da real celebração desse dia. Não perca a oportunidade de falar que existe um presente todo especial para aqueles que estão aflitos, angustiados, desanimados. Cristo Jesus é o maior presente que uma pessoa possa receber. Então também cabe uma pergunta para você, amigo leitor: Você já tem esse presente de Deus em seu coração? Você recebeu de Deus esse presente?

Deus lhe está dando chance de este Natal de 2019 ser o Natal mais incrível e feliz de todos os natais de sua história. O Natal do recebimento do mais valioso presente : JESUS.

Que sejamos propagadores do verdadeiro sentido do Natal, e que também sejamos entregadores desse maravilhoso presente de Deus!

Author: adm0152

Compartilhe!