Notícias do Campo Missionário

campo-missionario

Filipinas – Julho de 2015

“Mas em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que eu complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.” Atos 20:24

Queridos irmãos e amigos de caminhada,

Entramos em nosso décimo mês aqui nas Filipinas e é impressionante como os dias têm passado rápido. Ficamos felizes por saber que a vontade de Deus está se cumprindo em nossa vida.

Seguimos com as nossas aulas de inglês e, a cada passo que damos, vemos que a língua fica menos assustadora com relação ao nosso primeiro dia aqui. E pensar que, há pouco tempo atrás, nós mal sabíamos falar um good morning. É lógico que ainda temos muito tempo e dedicação. Mas, ficamos felizes em saber que estamos no caminho certo.

Como os irmãos sabem e já mencionamos anteriormente, iniciamos cerca de quatro meses os treinos de capoeira na International Baptist Church of Makati e Deus tem confirmado a cada aula o quanto a capoeira poderá ser um grande instrumento para abrir muitas oportunidades para alcançarmos vidas para o Senhor.

Iniciamos com cerca de seis alunos no mês de abril e, no mês passado, realizamos nosso primeiro batizado (entrega de graduações e cordões), onde tivemos a oportunidade de receber, junto com os alunos, seus pais e familiares, para os quais pudemos testemunhar e apresentar o amor de Deus.

Seguimos firmes com as aulas e, após o batizado, o número de alunos subiu e agora contamos com 16. As aulas de capoeira, além de nos darem a oportunidade de colocarmos em prática nossos talentos e habilidades, também têm nos ajudado na prática do idioma e em nosso ir e vir pela cidade onde vivemos. Temos tido a oportunidade de conviver e nos relacionar com outras pessoas, além daqueles que são nossos irmãos em Cristo. Temos tido a oportunidade de estar no meio do povo, conhecer um pouco mais da sua cultura, costumes e ver a necessidade dessa gente tão simpática, acolhedora, mas ao mesmo tempo tão sofrida e com tantas necessidades.

Meus queridos, as necessidades e desafios são grandes aqui. Esse é um povo oprimido, subjugado ao extremo, que vive em um lugar onde tudo é muito limitado, desde a saúde, transporte, educação e moradia, sem contar com o saneamento básico, que é zero.
Olhando ao nosso redor, vemos que há muito a ser feito aqui e que nossa missão nem começou. Nós, como crentes em Jesus que somos, conhecemos o caminho, mas eles ainda precisam conhecê-lo, pois estão totalmente cegos espiritualmente e o que vemos neles é que aceitam muito passivamente a escravidão disfarçada em que vivem.

O povo Filipino é um povo bonito, trabalhador, simpático e muito acolhedor. Precisamos orar e ajudá-los a descobrir que Jesus é o único que pode libertá-los, mostrando a eles o valor que eles têm em Deus.

Pedimos que orem:

– Por nossos estudos;
– Por nossa saúde, física, emocional e espiritual;
– Por nossas aulas de capoeira;
– Por estratégias para alcançarmos o povo.

Mais uma vez obrigado pelo seu apoio e por caminharem conosco. Um grande abraço e fiquem na paz de Deus.
Seus missionários,

José e Simone Pereira

Obs.: Missionários adotados pela irmã Orquidéa.

Author: adm0152

Compartilhe!