Natal, um presente para todos!

Pr. Lusitano Couto

“E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. (Mateus 1:21)

Essa é a época do ano preferida de muitos. Distribuição de presentes, almoços e jantares especiais, época de rever amigos e pedidos de perdão; pessoas ficam mais animadas, luzes piscando em vários lugares, é a alegria do Natal que vai contagiando a todos.

Há quem acredite que uma mesa farta, uma ceia repleta de alimentos, é o que fará um natal melhor. No entanto, não são as luzes, as árvores enfeitadas, a mesa farta, nem amigos animados. O melhor do Natal não é ter mais dinheiro ou ganhar muitos presentes. O melhor do Natal é ter Cristo nos nossos corações, pois Ele é o maior e melhor presente que Deus poderia nos dar.

Onde está o Cristo do Natal? Que espaço Ele tem ocupado em seu coração? Será que é tão difícil lembrar que o Natal não é só comprar coisas? É bom e saudável trocar presentes, mas e o verdadeiro sentido do Natal? Será que nós ainda lembramos o seu verdadeiro significado?

Na próxima quarta-feira estaremos adorando ao Senhor Jesus através da Cantata de Natal, onde os irmãos estarão exaltando e bendizendo o nome do Senhor, e mostrando, através da musica, a gratidão por Ele ter nascido e estar reinando em nossos corações.

“Glória a Deus nas alturas, paz aos homens de boa vontade!” O Natal é uma história sublime e comovente, pois descreve como o Verbo de Deus se tornou ser humano para nos salvar, e esse é o maior motivo da nossa alegria.

O Filho de Deus tornou-se um de nós, por amor à humanidade, para trazer a verdadeira vida, luz e salvação. Jesus, de humilde aparência, como simples menino, pobre carpinteiro de Nazaré, varão de dores, passou por várias humilhações a fim de nos resgatar das trevas para sua maravilhosa luz.

Ele é, porém, o verdadeiro Filho do Deus Altíssimo, infinitamente poderoso. O Natal traz essa mensagem de perdão, um espírito sublime de reconciliação e reunião familiar.

Enfim, amados irmãos, é dia de celebração, de alegria, de festa! Afinal de contas, o nosso Salvador nasceu para nos dar a verdadeira paz e uma vida eterna para sempre, ao lado dEle, desde que O recebamos e O sirvamos aqui na terra com fidelidade.

É claro que não se sabe a data certa do nascimento de Jesus, se foi mesmo no dia 25 de dezembro, ou não, mas, afinal, o que isso importa para nós? O que vale é que Ele nasceu, vive e reina em nossos corações. Portanto, celebremos o Autor da vida porque Jesus é um presente para todos nós.

Feliz Natal!

Author: adm0152

Compartilhe!