Homenagem: Militino Ferreira

No dia 15 de setembro Militino completou mais um ano de vida. Este homem especial foi o segundo zelador da Primeira Igreja Batista do Rocha, tal função foi assumida em 1961. A partir daí residiu em dependência de nossa amada igreja.

O famoso “Milita” nasceu em Casimiro de Abreu, mas nunca soubemos muito de sua família. Em sua certidão de nascimento somente constava como “Militino”, logo, tomando ciência do acontecimento o irmão Joel Pereira tratou do assunto por meio de atuação jurídica, quando passa a chamar-se Militino Ferreira através de registro de nascimento.

Militino era conhecido por sua alegria e dedicação. Doou sua vida em prol do reino de Deus. Por mais de 40 anos dedicou-se a função de zelador na Igreja do Rocha. Nas brincadeiras, sempre lembrado por cortejar as moças com saborosas caixas de bombom, na maioria das vezes seu interesse era pelas loiras, sempre com carinho e respeito. Nos cultos de domingo pela manhã era impossível não sentirmos o cheirinho da carne assada já no forno. Sem falar no som de sua gaita que ressoava pelo pátio da igreja.

Nos seus últimos anos vividos no Rocha, a igreja em reconhecimento ao seu amor, trabalho e dedicação construiu uma suíte com o seu famoso ar condicionado, mencionado com orgulho em muitas conversas com o próprio.

Atualmente, o zelador encontra-se internado no Lar Batista. No último dia 15 alguns irmãos da igreja estiveram presentes em comemoração pelo seu aniversário. O amado irmão completou 82 anos.

Pessoa simples, analfabeto, porém com o coração nobre. Militino Ferreira escreveu com sua vida uma história linda que poucos poderiam delinear com caneta e papel nas mãos. “Na sua simplicidade, ele foi grande”.

 Elaine de Castro Sampaio

Author: adm0152

Compartilhe!