Estamos Iniciando Mais Um Ano Pela Graça De Deus

Pr. Lusitano Couto

“Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que me servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de  que sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares” (Josué 1:7-9)

Graça e paz, amados e queridos irmãos!

Mais um ano se inicia, aliás, todos dizem que o ano só começa após o carnaval, porém, a Igreja já está a todo vapor realizando diversas atividades desde o início de janeiro.

Louvamos muito ao nosso Deus pelo ano que se passou, que foi maravilhoso e repleto das bênçãos do nosso bom Pai. Somos imensamente gratos a Ele pelos cuidados, pelas provisões, pelos livramentos e tantas outras coisas que Deus fez por nós e, certamente, continuará fazendo neste novo ano que se inicia.

Assim como Deus falou a Josué no texto acima, é hora de olharmos a vida na perspectiva do Senhor que nos manda marchar, na certeza de que Ele estará conosco sempre, se não desanimarmos da caminhada cristã, que sabemos bem, não é nada fácil.

Quero convidar e desafiar a você, meu querido irmão, a darmos as mãos e marcharmos juntos em mais este ano, a fim de chegarmos ao mês de dezembro e dobrarmos nossos joelhos, e agradecermos mais uma vez por um ano que, tenho certeza, será muito abençoado, assim como foi o ano passado.

Gostaria de contar com você com o intuito de não querer caminhar sozinho, mas, sim, juntar-se a nós nesse tempo tão difícil e de total desânimo por parte de tanta gente, como aconteceu na saída do povo do Egito. Ali, naqueles dias, muitos murmuraram e criticaram Moises e o próprio Deus, por isso vários deles morreram antes do tempo, perderam a bênção e não entraram na terra prometida. Diante dessa lição, não podemos cair no mesmo erro, pois aprendemos com os erros dos outros, mas esta é a hora de erguermos a cabeça e caminharmos rumo às propostas que o Senhor tem colocado diante de nós.

Que o nosso bom e eterno Pai nos ajude neste novo ano, e que Suas bênçãos recaiam sobre nós, de forma abundante, e que sejamos, em tudo, agradecidos. Vamos caminhar juntos, pois quero mais uma vez contar com você!

Que Ele a todos nos abençoe e nos guarde. Um abraço.

Author: adm0152

Compartilhe!