Esperança Para um Futuro

Por Pr. José Barreto

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”
(Jeremias 29:11)

Qual é o limite da ambição humana? É o próximo dólar, real, euro, casa ou carro? Quem ama o dinheiro nunca se satisfaz com o próprio salário. “Quem ama o dinheiro jamais dele se farta, e quem ama a abundância nunca se farta da renda, também isso é vaidade”(Eclesiastes 5:10). Isso acontece porque todas as conquistas do mundo não preencheram o vazio do coração. O plano de Deus é nos fazer prosperar de modo saudável. A maior preocupação divina é nos dar esperança para o futuro, e a nossa preocupação é não ser escravo de nada (l Coríntios  7:31).

O plano de Deus é essencial porque evita a frustração de não conseguir conquistar tudo que sonhou. Quem crê em Deus não desanima, porque a maior realização vem das bênçãos espirituais e eternas “porque, na esperança, fomos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos” (Romanos 8:24-25).

Quem prospera com Deus não vive pensando que a vida é injusta porque os outros prosperam. Viver sem esperança é tão absurdo quanto construir a casa na areia (Mateus 7:26-27). Todo esforço é inútil sem fundação. Jesus Cristo veio nos dar esperança “Disse-lhes Jesus: eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25).

Nossa crise, nosso fracasso profissional, conjugal, religioso ou moral, é oportunidade real para buscar a Deus de todo o coração. “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 11:13). Toda a nossa história passada e presente é do Senhor nosso Deus! Não podemos achar que estamos navegando em um oceano chamado “vida” sem uma direção, sem um norte para orientar. Deus tem todo um plano para nossa jornada, basta confiar nele e acreditar por mais que as coisas pareçam ruins… O plano de Deus é perfeito e é de Paz. 

Deus nos abençoe!

Author: adm0152

Compartilhe!