Ensinando a Mensagem do Reino de Deus

Por Pr. José Barreto

“Pregando o reino de Deus e ensinando com toda liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.” 

(Atos 28:31)

O livro de Atos dos Apóstolos termina, de modo repentino, sem nenhuma conclusão formal, quanto ao que Deus realizou através do Espírito Santo e dos apóstolos no Novo Testamento.

Verificamos que a intenção de Deus e do próprio Espírito Santo é que a pregação do Evangelho e os atos do Espírito de Deus continuem na vida dos servos de Cristo até os fins do tempo. Sob a inspiração do Espírito Santo, Lucas, o autor do livro, revelou o padrão daquilo que a Igreja de Jesus deve ser e fazer. Está registrado o exemplo da fidelidade dos servos do Senhor, do triunfo do Evangelho em meio à perseguição e a oposição do inimigo, e o poder do Espírito Santo de Deus, que operou na Igreja e entre os seres humanos. Este é o padrão de Deus para a nossa Igreja de hoje.

Devemos guardar esse padrão, proclamá-lo e vivê-lo. Todos nós devemos avaliar, segundo o que o Espírito Santo disse e fez entre os crentes dos tempos primitivos do Evangelho. Se o poder, a justiça, a alegria e a fé de nossas Igrejas de hoje não são iguais ao que lemos nas Igrejas registradas no livro de Atos dos Apóstolos, precisamos pedir a Deus, mais uma vez, uma renovação da nossa fé no Senhor Jesus, o Cristo Ressuscitado.

Sempre olho para oportunidade sem igual que temos em anunciar o Evangelho. Não há impedimento algum. Em nosso país, temos, por garantia, a livre expressão do culto religioso. Nada e ninguém pode nos tolher em expressar a nossa fé. Então, posso afirmar que o único impedimento que temos vem de nós mesmos. Quando deixamos a vergonha, o comodismo ou ocupação com as coisas deste mundo frear a missão a qual fomos todos nós convocados: pregar e ensinar o Reino de Deus.

Que o nosso bom Deus nos dê oportunidades sem par para continuar a escrever a história da Igreja de Cristo!

Author: adm0152

Compartilhe!