Dia Internacional da Mulher

 

A célebre data – 8 de março – foi bem comemorada pela Igreja nos dois cultos dominicais realizados. Trata-se de um acontecimento bem significativo e sempre marcado com movimentos e manifestações em quase todas as partes do mundo.

É o anseio da mulher alcançar a sua liberdade plena e ver os seus direitos de cidadã reconhecidos em igualdade com os dos homens. A caminhada tem sido penosa, mas as mulheres vêm se destacando na sociedade e em todos os segmentos públicos. Temos uma mulher na Presidência da República, no momento em seu segundo mandato. No Estado do Rio de Janeiro, já contamos igualmente com uma Governadora; no município, como Prefeita.

Na última Assembleia da Convenção Batista Brasileira, realizada na Cidade de Gramado, RS, a nova diretoria foi integrada por quatro mulheres, metade dos cargos.

Em nossa igreja, as mulheres lideram várias organizações com muito desprendimento e sucesso.

No culto da manhã, a importante data foi bem realçada com partes bem interessantes. Em meio ao programa, cada mulher foi distinguida com uma rosa. No culto da noite, a igreja contou com a presença da pastora Graça, da PIB em São Gonçalo, que proferiu uma edificante mensagem.

Dia-Internacional-da-Mulher-2015-YouTube

Author: adm0152

Compartilhe!