Cada Um Ganhando Mais Um

cada-um-ganhando-mais-um

“O fruto do justo é arvore de vida, e o que ganha almas, sábio é”
(Provérbios 11:30)

Graça e paz amados irmãos,

Estamos vivendo esse ano com o coração grato a Deus por tudo o que Ele tem proporcionado a cada um de nós e, em especial, pela salvação que da parte dEle recebemos. Porém, essa bênção que ganhamos da parte do Senhor precisou que alguém chegasse até nós e nos falasse desse bendito amor, caso contrário, não teríamos conhecido o evangelho.

Pensando dessa forma, estamos trabalhando fortemente nesse pensamento de “Cada Um Ganhando Mais Um” para no ano de 2016. Cada crente em Cristo Jesus tem o compromisso e a responsabilidade de ganhar mais um para Cristo. Não podemos ficar parados, pois todos nós, sem exceção, fomos chamados para essa obra/tarefa, que é um dos motivos para o qual estamos aqui na terra, que é ganhar almas para Jesus.

Gosto muito do texto de Lucas 4. 18-19: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor”. Diante dessas palavras de Jesus, não tem como o cristão de verdade fugir de tamanho compromisso.

Portanto, quero convocar você e desafiá-lo, meu amado irmão, para que nesse ano, cada crente, desde a mais tenra criancinha até o irmão mais idoso, trabalhe e se sinta desafiado a ganhar mais uma pessoa para Jesus.

Infelizmente, temos muitos crentes dentro das igrejas que nunca ganharam uma só vida para o Reino de Deus. Agora, você está tendo a oportunidade de ser um verdadeiro missionário a proclamar as boas novas do evangelho e ajudar a engrossar as fileiras do céu.

Achei muito interessante as palavras de Charles Spurgion quando disse: “Todo cristão é um missionário ou é um impostor”. Creio, amados irmãos, que todos nós somos e precisamos ser missionários onde quer que estejamos. Nossa maior pregação é com a nossa vida, nosso testemunho e também com as nossas palavras. Deus hoje está desafiando cada um de nós a fazermos diferente de Jonas, que fugiu quando desafiado a pregar na cidade de Nínive, até que precisou passar por uma série de momentos ruins até compreender o que na verdade Deus queria para sua vida. Seja um crente obediente. Seja um crente bem-mandado. Seja um crente competente.

Que esse 2016 seja o ano da multiplicação em nossa igreja. Lance a semente e deixe que o Espírito de Deus faça a obra no coração das pessoas que amamos. Lembre-se do nosso grande desafio: “Cada Um Ganhando Mais Um!”. Você está disposto a vestir essa camisa e investir nessa ideia? Compete a você a decisão final.

Que Deus te abençoe e te guarde e que você se posicione diante de Deus e vista a armadura que todo cristão deve ter a fim de combater com alegria esse bom combate e proclamar as boas novas àqueles que ainda não conhecem o Salvador Jesus Cristo.

Do Seu Pastor e amigo
Lusitano Couto

Author: adm0152

Compartilhe!