A Vida é de Fato Muito Breve!

Por Pr Lusitano Couto

“Eia agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos. No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo.” 
(Tiago 4:13-15)

Graça e paz, queridos e amado irmãos!

Estamos vivendo, nestes últimos dias, momentos terríveis, recheados de tragédias que têm entristecido todo nosso país. São mortes de pessoas, cheias de sonhos e planos, que almejavam ainda fazer tanta coisa na vida, porém, a morte chegou e tudo se foi.

O apóstolo Tiago nos faz um alerta sobre a brevidade da vida, e isso é algo que tenho falado quase todo domingo sobre esta questão, de que a nossa vida é passageira e chega a ser como um vapor que aparece e logo se vai, e como um conto ligeiro, como disse Moisés no Salmo 90. Diante de uma grande verdade como esta, todos nós, de modo geral, precisamos nos preparar para o grande encontro que um dia teremos com Deus (Amós 4:12), quer seja bom, quer seja ruim, todos nós estaremos diante do tribunal de Cristo para receber a nossa sentença de vida eterna ou de morte eterna. Para isso, no entanto, necessário se faz preparar a nossa vida a fim de sermos aprovados pelo Senhor quando estivermos diante dEle.

No Evangelho de Lucas, lemos a respeito de um homem rico que fez grandes plantações e depois preparou grandes celeiros para armazenar o que plantou, e, quando viu o lucro de tudo aquilo, disse consigo: “Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a sua alma e o que tens preparado, para quem será?” Esta é uma grande pergunta que precisa ser respondida por cada um de nós sobre o nosso depósito espiritual, para quem ele está sendo guardado?

Querido leitor, quero que você entenda que não tenho o intuito de assustá-lo, mas, sim, de alertá-lo quanto às surpresas que a vida nos apronta. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Lembre-se das tragédias ocorridas nestes últimos dias e imagine será que todas essas pessoas tiveram a oportunidade de receber a Cristo antes de morrer? Será que elas tiveram tempo de se arrepender? De clamar ao nome de Jesus e entregar-se a Ele?

Portanto, hoje é o dia aceitável. Não adie aquilo que Jesus deseja que você faça hoje, agora, nesse instante. Receba a Jesus como o seu único, verdadeiro e suficiente Salvador, e só então terás a certeza de uma vida eterna futura ao lado Dele e daqueles que se foram antes de nós e confessaram sua fé.

O Senhor Jesus hoje nos diz que “Está à porta e bate e se ouvirmos a Sua voz e abrirmos a porta, Ele entrará e ceará com você e você com Ele” (Ap 3:20). É um convite maravilhoso que não se pode perder tempo, requer urgência e hoje Ele quer te salvar.

Que hoje seja o seu dia aceitável, pois a vida é de fato muito breve! Que Deus nos abençoe e que Ele mesmo fale aos nossos corações! Amém.

Author: adm0152

Compartilhe!